• A visão é um dos sentidos dos quais mais precisamos no dia a dia, logo, para garantir o seu bom funcionamento e evitar possíveis complicações é preciso tomar algumas medidas até mesmo na alimentação que ajudarão a melhorar a sua saúde ocular. Alimentos ricos em vitaminas (A, C, e E) e aqueles com antioxidantes em abundância possuem um papel muito importante na preservação da visão. Afinal, alguns dos elementos essenciais para a saúde não são produzidos pelo organismo, então, precisam ser ingeridos. Confira abaixo a importância de alguns alimentos serem adicionados a sua alimentação.

    Vitamina A

    Alimentos ricos em betacaroteno transformam-se em vitamina A no organismo, isso ajuda a proteger a córnea, parte do olho responsável pela contração da quantidade de luz, o que traz vantagens como a melhora da visão, principalmente a noite. Cenoura, abóbora, gemas de ovo e espinafre são exemplos de alimentos ricos em vitamina A.

    Vitamina C

    Ingerir alimentos com vitamina C é usufruir de uma fonte carotenoides; nutrientes que ajudam a retardar o aparecimento de doenças crônicas como glaucoma e catarata. Boas opções são: acerola, kiwi, couve-flor e alimentos cítricos.

    Vitamina E e Luteína

    A vitamina E e a Luteína; carotenóide antioxidante natural presente em legumes de folhas verdes escura, ajudam a prevenir a degeneração macular, para ingerí-la basta procurar por alimentos como amêndoas, semente de girassol, azeite de oliva, espinafre, couve, brócolis entre outros.

    Peixe

    Os peixes são ricos em vitaminas A, B6, B12, C, D e E e também atuam na preservação dos vasos sanguíneos responsáveis por irrigar os olhos prevenindo a Síndrome do Olho Seco e outras possíveis complicações.

    Fonte: http://www.portaldaoftalmologia.com.br