Maquiagem de risco: 7 erros que podem afetar a saúde dos seus olhos – CTV

Maquiagem de risco: 7 erros que podem afetar a saúde dos seus olhos

MAQUIAGEM DE RISCO: 7 ERROS QUE PODEM AFETAR A SAÚDE DOS SEUS OLHOS

Atenções básicas fazem toda a diferença na hora da maquiagem e evita contaminações nos olhos

 

Alguns cuidados simples podem evitar complicações nos olhos que vão muito além da vermelhidão. Impedir que a maquiagem seja contaminada por fungos e bactérias é fundamental para que os olhos não sejam prejudicados. Para isto, é preciso pensar não só na qualidade dos produtos usados, como também na maneira como eles são passados. Veja abaixo sete dicas de ouro para reduzir os riscos de inflamação ou doenças em decorrência da maquiagem:

1 – Não dividir com parentes e amigas a maquiagem. Lápis e rímel podem conter bactérias. Grande parte das alergias, contaminações da córnea e conjuntivites acontecem por causa de maquiagens vencidas e do compartilhamento com as amigas.

2 – Quando for ao maquiador usar os próprios produtos ou os próprios pincéis. Há doenças contagiosas da superfície ocular e pálpebras que podem ser transmitidas dessa forma. Se possível, quando for a um salão, leve os seus pincéis e lápis.

3- Remover a maquiagem sempre antes de dormir. A maquiagem acumulada nos cílios pode causar blefarite ou blefaro conjuntivite, uma inflamação na superfície do olho. Além de tirar a maquiagem com o demaquilante, é preciso lavar o olho fechado com sabonete de bebê diluído em água morna, para remover de vez o rímel.

4 – Guarde a maquiagem em um local apropriado. O banheiro é úmido e isso pode estragar a maquiagem ou aumentar a proliferação de fungos. O ideal é deixar a maquiagem em gavetas na penteadeira ou em um armário.

5 – Lentes de contato só depois de o make estar pronto. As lentes de contato devem ser colocadas nos olhos somente depois que a maquiagem estiver terminada. Isso diminui o risco de contaminação.

6 – Aplicar rímel e lápis só na parte externa dos olhos. O produto não deve nunca ser usado na parte interna dos olhos, e sim, dos cílios para fora.

7 – Lave escovas e pincéis após terminar de fazer a maquiagem. Ao final, é importante lavar pincéis e esponjas para evitar a proliferação de bactérias. Se houver irritação ou coceira na área dos olhos, é recomendável suspender o uso e procurar um oftalmologista.

 

Fonte H. Olhos

Categories : Notícias